Uma beleza de aplicativo!

Alguns mercados parecem ser imunes a qualquer crise financeira e a área de beleza e estética é um deles.

Em 2015, o setor teve um aumento de 7,5% no faturamento, o que totaliza aproximadamente R$42 billhões, segundo Luis Malandrino, diretor de uma feira de beleza que aconteceu na cidade de São Paulo em setembro deste ano.

Até o fim de 2015, estima-se que o brasileiro gaste em torno de R$ 50 bilhões com produtos e serviços de beleza, segundo a ABIHPEC .

Perfumaria, novas marcas de cosméticos, salão de beleza, são muitas opções para quem quer começar um negócio nessa área. Desenvolvedores, fiquem ligados: a dica é pra vocês também! Claro, não é uma ideia nova, aplicativos de beleza existem aos montes no mercado, mas ideias novas e, principalmente, funcionais são sempre bem vindas!
Para a produção de aplicativos de beleza, a pesquisa é fundamental: descubra o que as mulheres gostam (siim, o mercado de beleza ainda é predominantemente feminino!), precisam, como se comportam e o que não pode faltar na sua rotina de beleza. Os desenvolvedores que fizeram esses estudos acertaram em cheio no gosto e na necessidade das mulheres, vejam só o que eles criaram:

MakeUp
Antes de tentar um look mais ousado ou diferente, que tal ver se ele funciona sem sujar a pele e desperdiçar produtos? É exatamente essa a ideia do makeup, você tira uma selfie e aplica a maquiagem virtualmente, a tela divide-se em duas para você ver o “antes” e o “depois”. Se gostar do resultado, é só aplicar no rosto. Sem erros e sem sustos!

Hair Change
Cortar os cabelos é, muitas vezes, uma decisão muito importante para a mulher: significa uma importante mudança em sua vida! E por ser uma decisão séria, deve ser pensada e repensada com muito cuidado. Para não fazer nenhuma besteira precipitada, use o app HAIR CHANGE, que mostra se o novo estilo ficará bem em você. É só tirar uma foto com a câmera frontal do seu celular que ele analisa seu rosto e aplica o corte desejado.

app-beleza-hair-change

Sephora to go
A Sephora, uma das lojas de cosméticos mais famosas do mundo, agora está também presente no mundo dos apps! Mais rápido e intuitivo que o website, o aplicativo conta com ofertas especiais para a plataforma mobile, além de um recurso desenvolvido exclusivamente para iPad: durante a exibição de vídeos tutoriais de maquiagem, a tela se divide em duas: de um lado é possível ver o tutorial e do outro o seu rosto, captado pela câmera frontal do iPad. Assim você consegue reproduzir o que vê no vídeo ao mesmo tempo que se vê.

Sephora-2-Go-App

Think Dirty
É muito importante lermos os rótulos dos produtos que usamos, pois nossa saúde é que  pode estar comprometida. O aplicativo Think Dirty faz isso por nós, basta digitalizar o código de barras do produto para conhecer todos os ingredientes utilizados, além do seu nível do toxidade. Ele também oferece alternativas mais ecológicas e saudáveis!
Disponível apenas pra iPhone

thinkdirty_app_mock_1000x627

E a equipe da RINGA também gostou da ideia: lançou o MISS TESS, que na verdade é muito mais que um aplicativo de beleza, é uma verdadeira REDE SOCIAL, onde a usuária pode encontrar e compartilhar informações sobre as melhores maneiras de ficar mais bonita, hoje e sempre!
Com o Miss Tess, as mulheres vão ficar sempre em dia com lançamentos e dicas sobre os produtos mais legais, estarão mais próxima dos melhores profissionais e poderão agendar horários de maneira fácil e rápida, além de compartilhar opiniões sobre os melhores cosméticos e até criar uma wishlist com os seus produtos dos sonhos!
Por enquanto está disponível apenas pra iPhone, mas a versão pra Android sai rapidinho!

miss tess

Saúde, beleza e bem-estar são mercados que oferecem inúmeras possibilidades e que se sustentaram muito bem perante a crise, sendo assim, a dica é: aproveite o momento! E quando se trata de beleza, mulheres não pensam duas vezes antes de investir em si mesmas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *