7 aplicativos para o Dia da Gula

 

Para o Dia da Gula resolvemos alistar sete aplicativos que têm tudo a ver com comida! Seja para pedir ou doar comida, criar magníficos pratos ou tirar belíssimas fotos, hoje só vamos falar de comida. Confira a seguir os sete aplicativos escolhidos:

 

iFood

 

 

O iFood é provavelmente o aplicativo mais conhecido para pedir comida. Ele está presente em 27 estados e muuuuitas cidades brasileiras e com certeza não será tão difícil encontrar algo para comemorar o Dia da Gula com esse app. Ele tem comida para todos os gostos e todas as ocasiões e dá para pagar a compra no ato da entrega ou online pelo aplicativo.

Download: Android | iOS

 

 

Aiqfome

 

 

O Aiqfome tem muitas opções: pizza, hambúrguer, sushi, comidas chinesa, árabe e vegetariana, doces, bebidas e muito mais! Você pode usar o Aiqfome pelo computador, mas também pode baixar as versões para Android e iOS. O app está disponível em 11 estados brasileiros, mas em alguns estados está disponível em apenas uma cidade. No site do Aiqfome você pode conferir se a sua cidade também está no aplicativo, antes de baixá-lo.

Download: Android | iPhone

 

 

Apptite

 

 

O Apptite é, segundo o SãoPauloSaudável, uma opção saudável de delivery na cidade de São Paulo. Infelizmente o Apptite só está disponível na capital de São Paulo, mas a ideia é super legal! Trata-se de um marketplace de comida artesanal que conecta usuários a pessoas que praticam a cozinha artesanal.

É bem simples utilizar o Apptite: o usuário vê o cardápio, faz o pedido, tira dúvidas com o chef e pode modificar o pedido como quiser. Dá para escolher se quer o serviço de entrega ou retirada no local e detalha a forma de pagamento. A entrega dos produtos é agendada.

Download: Android | iOS

 

 

Comida Invisível

 

 

 

Já publicamos uma matéria sobre o Comida Invisível na nossa página do Facebook e não poderíamos deixar de citá-lo aqui também. Como o Comida Invisível mesmo diz “Problema do mundo todo. Problema de todo mundo”. Desperdício de comida realmente é um problema e pensando nisso que o pessoal do Comida Invisível criou o app que funciona basicamente como um Tinder de comida.

“O aplicativo Comida Invisível conecta quem tem comida sobrando com quem precisa dela de maneira fácil e prática! Um serviço que atua como uma ponte direta entre restaurantes, supermercados, hoteis, buffets, bares com ONGs para facilitar a doação de alimentos impróprios para o comercio porém próprios para o consumo.”

Download: Android

 

 

Tudo Gostoso

 

 

O Tudo Gostoso é provavelmente o maior portal brasileiro de receitas na internet. Desde receitas simples de bolo até receitas mais elaboradas, no site do Tudo Gostoso dá para encontrar de tudo. No aplicativo estão disponíveis mais de 170 mil receitas e você consegue marcá-las nos favoritos para criar seu livro de receitas pessoal. O envio de receitas também funciona pelo app e você consegue achar as receitas digitando os ingredientes no campo de busca.

Download: Android | iOS

 

 

Tastemade

 

 

No aplicativo do Tastemade você pode encontrar o melhor do Tastemade: receitas gostosas, vídeos, programas de comida e viagens inspiradoras. No app tem receitas com passo a passo em vídeo e os programas da Tastemade como, por exemplo, “Comida de Cinema”, “A Doce Cozinha de Dani Noce” ou “Praias e Pratos” onde cada programa aborda um estilo diferente de culinária.

Download: Android | iOS

 

 

Foodie

 

 

Como não poderíamos deixar de passar, aqui vai uma dica para os Instagrammers de plantão, o Foodie: um aplicativo desenvolvido especialmente para tirar fotos de comida e adicionar lindos filtros à elas. Dá para tirar fotos e gravar vídeos e compartilhar tudo facilmente nas redes sociais. O aplicativo foi pensado para tirar fotos de comida, mas podemos usar para tirar umas selfies também né?!

Download: Android | iOS

 

 

E aí, curtiu nossas dicas? Se conhecer mais algum aplicativo legal que tem tudo a ver com comida, deixe o nome nos comentários!

 

 

Imagem de destaque tirada daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *