Modernização e tecnologia na área de RH

Várias áreas tais como marketing, moda, transporte e direito estão se abrindo para a tecnologia e as consequentes inovações que essa traz. No mundo das leis e normas os advogados já descobriram como inovações de inteligência artificial e tecnologia de dados podem ajudar a melhorar processos, diminuindo custos e tempo. Na moda a tecnologia está presente, mostrando como as roupas inteligentes são transformadas em softwares que podem trazer dados valiosos sobre os usuários e ajudar principalmente em questões de saúde.

A área de recursos humanos e auto-recolocação também já recebeu inputs tecnológicos com aplicativos estilo Tinder que permitem o match entre candidatos e empresas ou entre currículos e vagas. Mas como o processo de auto-recolocação poderia ser ainda mais eficiente e bem aproveitado?

Nosso parceiro, o Grupo DNA – multinacional que trabalha no ramo de recursos humanos, achou uma resposta boa para essa pergunta. O grupo está revolucionando o segmento em que atua com aportes tecnológicos, trazendo cada vez mais facilidade e agilidade para a área de recrutamento.

O Grupo DNA tem sua sede no Chile, estendendo sua presença ao Brasil, Peru, Colômbia, Argentina, México e Miami. Um grupo internacional que nasceu da vontade de inovar o mercado de RH e que hoje traz diversas soluções para quem busca uma recolocação. O Grupo tem hoje quatro produtos principais: DNA Human Capital, DNA Outplacement, Genes e Show Me The Money.

 

DNA Human Capital

O DNA Human Capital é uma empresa de recrutamento e seleção de alta e média gerência do Grupo DNA, sendo uma das principais empresas e líderes na região em que atua. Oferece soluções eficientes e de longo prazo para seus clientes parceiros, observando especialização técnica e compatibilidade cultural nos candidatos. O Grupo afirma que: “Entendemos as oportunidades e os perfis dentro de cada setor, internalizamos na cultura corporativa de cada empresa reconhecendo os desafios da organização. Desta forma, recrutar e selecionar as pessoas certas é uma consequência do processo.”

O DNA Human Capital foca em oito divisões de carreira e realiza, portanto, o processo de contratação para as áreas de vendas e marketing, mineração, recursos humanos, engenharia e manufatura, TI, finanças, saúde e bancária. Usando algumas ferramentas para seus processos de recrutamento, mantêm sempre as pessoas como centro da decisão de negócios das empresas.

 

Página inicial do DNA Human Capital.

 

DNA Outplacement

O DNA Outplacement fornece ferramentas para que profissionais possam se recolocar ou desenvolver suas habilidades profissionais no atual cargo. O processo tanto para a recolocação quanto para o desenvolvimento de habilidades, é feito em várias fases. Passando por autoconhecimento, definição de objetivos e outras fases, chega-se à fase de implementação na qual o profissional colocará os aprendizados em prática. Através de reuniões diretamente com headhunters e consultas salariais, o profissional terá toda a assistência para reavaliar sua carreira ou desenvolver seus objetivos.

Os serviços do DNA Outplacement existem tanto para pessoas quanto para empresas. Para pessoas o Outplacement ajuda num programa individual (recolocação x posição alcançada), internacional (para quem pretende trabalhar fora do Brasil) e no desenvolvimento de carreira. Para empresas os programas ajudam no desenvolvimento de uma pessoa só (individual), de chefias e coordenações (semi-individual), de até 15 pessoas (grupal) e também auxiliam aqueles profissionais que gostariam de ir para o exterior (internacional).

Se ainda estiver em dúvidas, o DNA Outplacement tem quatro diferenciais, contando com especialistas sênior em todas as áreas, programas personalizados para você ou sua empresa, assessoria até o momento da recolocação e acesso à plataforma Genes, que disponibiliza de muito material de consulta.

 

Interface da página inicial do DNA Outplacement.

 

Genes

O Genes é uma plataforma online para auto-recolocação que disponibiliza as informações necessárias para que o usuário encontre uma nova profissão de maneira totalmente autônoma. Guiando o usuário por todo o processo de recolocação, o Genes traz vídeos sobre assuntos de empregabilidade e recolocação profissional, modelos de CVs, testes psicológicos, e-mails entre outros materiais que auxiliam no processo. Além disso os candidatos dispõe de informações sobre as principais empresas e profissionais da área de headhunting, recebem vagas alinhadas ao seu perfil e textos e vídeos sobre processos de seleção, empregabilidade etc. Os candidatos também podem interagir com outros pelo Sistema e contam com palestras online sobre recolocação.

Resumindo, no Genes o candidato é guiado por especialistas do mercado e recebe, através da plataforma, todas as informações necessárias para que possa buscar uma nova profissão.

 

Com uma interface clean e organizada o Genes tem conteúdo didático para ajudar na auto-recolocação.

 

Show Me The Money

Já o SMTM auxilia o usuário a descobrir seu valor no mercado, disponibilizando consultas de salários e benefícios de mercado, mostrando remunerações em milhares de empresas. O SMTM não funciona somente para pessoas físicas, mas também para empresas. As empresas podem consultar o salário de determinada posição que oferecem e compará-lo com outras empresas, assim sabem se estão oferecendo salários justos ou acima da média do mercado. Com algumas perguntas o Show Me The Money gera o relatório pedido pelo usuário.

 

Página inicial do site Show Me The Money a partir do qual o usuário já pode gerar um relatório.

 

O grupo DNA mostra como a tecnologia e os diversos formatos que temos disponíveis estão ajudando a área de Recursos Humanos. Vídeos, textos, filmes, testes e muitas outras opções trazem instruções aos usuários e preparam-nos para os processos seletivos, sendo um fator positivo que todas essas informações estão num só lugar. Relatórios gerados por algoritmos trazem confiança na hora de determinar o salário para um cargo específico e a expertise de vários headhunters junto a avaliações de perfil faz do processo de contratação uma experiência boa tanto para os candidatos quanto para as empresas.

A Ringa desenvolve todos os produtos do Grupo DNA e com 4 anos de experiência estamos nos atualizando constantemente para trazer o melhor e mais moderno para os projetos que entregamos. Nos projetos do Grupo DNA enfocamos muito na UX do usuário final e em sistemas mais rápidos.

Para saber mais sobre a Ringa entre em contato com bruna@ringa.com.br – Bruna Garcia, CEO da Ringa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *