Ainda existe paquera no mundo online? 4 motivos porque acreditamos que sim

Pessoas se abraçando e um ícone com a tela de uma aplicativo de namoro.

Este ano o Tinder vai fazer sete anos. Talvez esse seja o aplicativo de relacionamentos mais conhecido no mundo todo. Em 2014 o app atingiu 100 milhões de usuários mundiais, sendo 10% do Brasil.

Mas você acha que hoje em dia Tinder e Grindr são águas passadas? Que o Happn também já não parece mais ser aquele sucesso que já foi? Calma lá! O mundo está paquerando cada vez mais, e isso online. É isso mesmo que leu: aplicativos de paquera estão tão em alta como nunca tiveram. Abaixo te apresentamos quatro fatos que nos fazem chegar a essa conclusão.

Apps de namoro em alta

Nos últimos anos a quantidade de usuários de aplicativos de namoro aumentou. Um relatório da App Annie revelou que o uso mobile alterou drasticamente o cenário de namoro, substituindo encontros tradicionais por encontros online.

Entre os apps de namoro o Tinder é o que permaneceu em primeiro lugar no consumo mundial de 2016 a 2018. O Bumble subiu de fora dos top 10 em 2016 para o número dois em 2018. O diferencial do Bumble é que as mulheres mandam a primeira mensagem. Ainda que existam diversos apps de namoro, a maioria utiliza o swiping para esquerda e direita.

Além de tudo os aplicativos de namoro passaram do décimo lugar em 2017 ao nono em 2018, nas principais categorias mundiais por gastos do consumidor no Google Play.

Namoro virtual está perdendo seu estigma social

Imagem retirada da página da Axios.

Ainda na semana passada a Axios divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com pouco mais de 4.000 adultos americanos. Chegaram a conclusão que os aplicativos de namoro virtual estão perdendo seu estigma social. Namoros virtuais estão começando a ser o novo normal.

Mais da metade dos americanos diz que usar apps de namoro foi uma experiência positiva. Comparados com relacionamentos que começam no mundo offline, 72% dos americanos entrevistados pela Axios acha que relacionamentos que começam online tem uma chance tão grande ou até maior de darem certo.

Refrigerdating

Imagem retirada da página oficial do Refrigerdating.

Refrigerdating é a junção das palavras refrigerator (geladeira, em português) e dating (namoro, em português). Ou seja, se trata de namoro por geladeira.

“Namorar onde o interior é tudo o que conta. Refrigerdating é um serviço que ajuda você a encontrar o amor com base no conteúdo da sua geladeira.”

Samsung sobre Refrigerdating

A Family Hub Refrigerator já tem uma câmera em seu interior para avisar aos usuários quando faltar leite, por exemplo. Assim as geladeiras são capazes de tirar uma foto de seu interior e postar na rede de namoros Refrigerdating. Parece um Tinder onde os usuários podem dar match em fotos do interior de suas geladeiras.

A novidade foi lançada na Suécia. Usuários que não têm uma Family Hub Refrigerator podem tirar uma foto do interior de suas geladeiras e postar manualmente na rede de namoro.

Facebook quer te ajudar a achar um(a) namorado(a)

Imagem retirada deste artigo do Canaltech.

Você já ouviu falar do Facebook Dating? A rede social mais famosa do mundo tem, desde o ano passado, planos de te ajudar a encontrar um namorado ou uma namorada.

Como recurso próprio dentro do Facebook, o aplicativo também irá conectar pessoas que estejam participando de um mesmo evento.

Os dados do perfil de namoro não deverão ser compartilhados com o perfil principal da rede social. O serviço irá exibir as sugestões de perfis que você possa gostar com base em uma série de fatores. Fatores esses que podem ser páginas com likes em comum, amizades em comum, eventos confirmados e grupos dos quais ambos façam parte.

O aplicativo já podem ser usado no Canadá, na Colômbia e na Tailândia. A experiência deve ser o mais natural possível. Diferente de outros aplicativos os usuários podem conversar com as pessoas antes de darem match, como acontece na vida real quando as pessoas simplesmente conversam.


E aí, ainda acha que os apps de namoro virtual estão perdendo seus usuários? Nós confiamos na força desses aplicativos e achamos que, se você tem uma ideia para um app de namoro, deve desenvolvê-la. Entre em contato conosco e iremos te ajudar a achar a solução mais inteligente para a sua ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *